quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Apresentaçao



Dois  Africanos é uma dupla de World Hiphop (rap rnb com varias influencias musicais) criada em 2012 no Brasil. A dupla é composta de um cantor RnB do Togo (Izy Mistura) e um rapper do Benin (Opai BigBig). O Togo e o Benin são dois países francófonos vizinhos da Africa de Oeste. Cada um com as experiências professionais anteriores dele. Opai Bigbig , o rapper da dupla iniciou a carreira dele em 2000. Integrante da banda “3ème monarchie” do Benim de 2005 a 2011, ele gravou com a banda 2 albuns. Ele tem também um repertorio solo de uma dezena de musicas. Izy Mistura, o cantor Rnb da dupla, começou em 2007 com o colletivo “M16” do Togo. Lider da banda Street Angels de 2009 a 2011, ele gravou com a banda muitas musicas e apareceu em varias colaborações artisticas no Togo. Ele é também guitarista.
            O objetivo da dupla no Brasil é de  fazer conhecer mais as semelhanças culturais entre Africa e outros continentes do mundo. O hip hop é hoje um genero musical que reuni toda a juventude do mundo. Para eles, é um canal de comunicaçao e de ensino. Eles  ja começaram cada um no pais dele e queriam agora fazer crescer o publico deles. Originarios de países francófonos, chegaram no Brasil no mês de março 2012 e aprenderam português aqui. Hoje a possibiladade de cantar em varias linguas é uma coisa que eles querem explorar para ter um grande mercado mundial.

       A dupla  Dois Africanos acabou de gravar 12 musicas para o primeiro CD. Este CD será intitulado Primeiro Passo com músicas e letras próprias. Os temas desenvolvidos no Cd são : a integração do continente africano no mundo, na musica “Eu sou de lá”; as realidades africanas em “History”, amor em “ You and Me”; mistura da cultura afrobrasileira “pop samba” e temas relativos com os sonhos da juventude mundial. As linguas usadas nas musicas do Cd sao Inglês, Francês, Português, Mina e Fon (dialetos africanos). Mas a lingua mais usada fica o Português.

    A mais disso, Dois Africanos já tem as musicas e letras do segundo CD que terá 17 musicas.

2 comentários:

  1. ficou muito legal mesmo... parabéns, estamos juntos...

    ResponderExcluir
  2. je ne passe pas un day que God do sans mater vos sons les gars.... Bom trabalho fizeram e lhes desejo td de bom e sucesso. On est ensemble forever !!!

    ResponderExcluir